Ir para conteúdo

Chamada: Mostra UFMG de Cinema Universitário

MOSTRA UFMG DE CINEMA UNIVERSITÁRIO: Chamada para inscrição de obras audiovisuais

O Coletivo Zanza realizará, em novembro de 2021, a Mostra UFMG de Cinema Universitário. A Mostra surge a partir do desejo de dar visibilidade à produção universitária da UFMG, ampliando a circulação dos filmes e o reconhecimento das obras produzidas em contexto de formação. Com isso, espera-se alcançar estudantes da universidade; jovens que se interessam por cinema e por cultura de forma geral; e educadores/as que se proponham a contribuir com o diálogo entre cinema e educação. 

A Mostra objetiva reunir curtas (de até 30min) e médias (de até 50min) produzidos no âmbito da Universidade Federal de Minas Gerais por estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos nos últimos onze anos.

A Mostra UFMG de Cinema Universitário tem o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae) e parceria do Cinecipó – Festival do Filme Insurgente e da Embaúba Play.

Da seleção:

Estão elegíveis para a seleção filmes (curtas e médias-metragens) realizados pela comunidade universitária da UFMG que tenham sido finalizados durante ou depois de 2010. A ideia é que esses filmes tenham sido realizados como produtos de trabalhos de conclusão de curso, disciplinas ou projetos experimentais, entre outras possibilidades, realizados no âmbito da Universidade – seja dentro de cursos de graduação ou pós-graduação, seja por iniciativa própria.

Diretores e diretoras poderão inscrever suas produções via Google Forms que será divulgado no Instagram e no site do Coletivo Zanza a partir do dia 13 até as 23h59 do dia 27 de setembro de 2021.

Da escolha dos filmes:

A Mostra, produzida pelo Coletivo Zanza, conta com a curadoria dos estudantes da UFMG Diego Silva Souza, Iakima Delamare e Pedro Antuña, do graduado Gabriel Araújo, e da pós-graduanda Larissa Muniz, mestranda da linha de pesquisa Pragmáticas da Imagem do PPGCOM.

Da exibição:

Os filmes serão exibidos no site do Coletivo Zanza, disponibilizados durante o período da Mostra de acordo com programação a ser definida e acordada com cada realizador(a).

Apoio:

%d blogueiros gostam disto: