Ir para conteúdo

Habitar outras terras

A sessão Habitar outras terras coloca lado a lado filmes que, em forma ou conteúdo, exploram a realidade a partir de gestos de imaginação, condensando experiências de outras perspectivas no tecido criativo das imagens.

De Frente para o Mar

De Frente para o Mar é um filme sobre o íntimo, sobre aquilo que está próximo demais, repetidas vezes vemos em plano detalhe a personagem trocar de roupa, junto às imagens ouvimos conversas retiradas de mensagem de voz e outras extraídas de vídeos de seu arquivo pessoal. A estrutura fragmentada deixa suspenso a narrativa, cada recorte de áudio traz uma voz diferente com um assunto que não tem relação direta com o último, porém os fragmentos das conversas formam um corpo heterogêneo.

Direção: Dayane Tropicaos

Contato: gomes.s.dayane@gmail.com

Balançando na Gangorra

Em definitivo, o amor é sempre sofreguidão. Narciso e seu amor não poderiam disso escapar. A noite é escura e os espelhos não têm mais inverso, nem direito.


Direção: Tânia Anaya

Contato: anaya@anaya.com.br

Ava Marangatu

No Guaiviry, terra tradicional Guarani e Kaiowá, dois jovens saem para caçar no resto de mata que ainda permanece.

Direção: Genito Gomes, Valmir Gonçalves Cabreira, Jhonn Nara Gomes, Jhonatan Gomes, Edina Ximenez, Dulcídio Gomes, Sarah Brites e Joilson Brites.

Contato: anetetekaiowa@gmail.com

Peixinho

Por ter sido o último de sua família a cuidar do irmão pequeno, cuja morte lhe faz sofrer, um retirante carrega sobre si uma grande culpa, tendo paranoias de que seu irmão não descansa no túmulo. Dessa forma, vê-se obrigado, pela própria consciência, a carregar o corpo do irmão até as águas do Norte, lugar que prometera levá-lo.

Direção: Edson Germinio

Contato: edson.silvagerminio@gmail.com

O Conto do Burro Amarelo

Em busca do retrato de um burro amarelo, a neta tenta resgatar as memórias do avô e se depara com as memórias da própria infância. O conto do burro amarelo é um filme híbrido que circula entre o documentário, ficção e animação direta em película 35 milímetros.

Direção: Daiana Mendes

Contato: mendesdaiana@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: